Como Será a Moda Pós-Quarentena?

   Após hiato de nove meses, estou voltando a digitar aqui! Quando você estiver lendo esse conteúdo, a palavra reinventar será um mantra mundial.

   Nesse momento, o mundo vive um isolamento social, você precisa ficar em casa e começar a repensar suas relações com amigos, clientes, parceiros e colaboradores.

   O que vai definir a moda pós-quarentena será o hoje, começar a tratar as pessoas com empatia, criar oportunidades, parar com a glamorização que cerca alguns profissionais da industria são atitudes que podem fazer a diferença no novo mundo.


Desfile do estilista Dries Van Noten na Paris Fashion Week - Fevereiro 2020 - Convidados usam máscaras. 

  Depois do corona, será importante provar que a moda é um agente transformador da sociedade. As empresas precisam, mostrar com transparência seus processos criativos, desenvolvendo novas coleções, peças mais duráveis, utilizando tecidos (inovadores / sustentáveis) com shapes mais soltos e confortáveis.

   Com o fim da quarentena as palavras (qualidade, funcionalidade e praticidade) serão decisivas para finalizar uma compra. O consumo consciente vai causar um enorme impacto mundial. A relação marca x cliente precisa ser muito valorizada. Sabe aquele cliente que você deixava esperando no direct das suas mídias digitais? Chegou o momento de oferecer uma experiência de compra inesquecível com agilidade e honestidade. 


Foto dos artesãos da Louis Vuitton. A grife reabriu as fábricas na França para a produção de máscaras. 
   As vendas em lojas físicas serão reduzidas, se antes da quarentena o consumidor preferia sair de casa para comprar pessoalmente com um vendedor, hoje é 100% seguro comprar online, evitando aglomerações e ficando em casa. Pessoas não deixam de comprar, sempre vai existir uma nova forma, novos recursos e novas estrategias. 

   Investir no Marketing de conteúdo com foco nas necessidades do seu cliente, será uma forma de ajudar as pessoas que estão buscando novas formas de lidar com a ansiedade e problemas caudados pelo isolamento social. Nesse momento já existem profissionais que trabalham com "planner" muitos estão adaptados ao cenário atual, com um horário flexível em home office e oferecendo serviços agregados para as marcas (sejam elas pequenas, médias ou grandes).

   Em um cenário novo sempre é importante pensar: Como você vai inspirar as pessoas?










0 Comments