O Conto de Thomas Burberry

   A grife britânica Burberry, estreou O Conto de Thomas Burberry, um curta-metragem em que presta homenagem a seu fundador para os clientes da marca. Escrito por Matt Charman e dirigido por Asif Kapadia, o trailer cinematográfico de três minutos apresenta os principais fatos que moldaram a história e os valores da empresa.


     A produção conta com um elenco de peso, que inclui Sienna Miller, Domhnall Gleeson, Lily James, Dominic West e outros britânicos premiados.




   No filme é mostrado cenas com a descoberta do gabardine, o tecido impermeável que ele criou em 1880 e patenteou em 1888. O tecido daria origem ao seu famoso  trench coat, o casaco que vestiria em 1914 os soldados ingleses que participaram da I Guerra Mundial. 

   Uma das últimas contribuições de Thomas Burberry à grife que criou em 1856, quando tinha 21 anos, ocorreu em 1920, quando decidiu forrar os famosos casacos com um tecido xadrez que seria nova marca registrada de Burberry além do gabardine. 



   Filmado principalmente no Castelo de Shirburn, em Oxfordshire, o local serviu de cenário para trincheiras da Primeira Guerra Mundial, fielmente recriadas, e a oficina de Thomas inspirada por materiais do acervo da Burberry.

   Réplicas de tendas de gabardine, feitas na fábrica Castleford da Burberry, em Yorkshire, foram criadas para as cenas de exploração.

0 Comments