O figurino da novela Velho Chico

   Não sou muito de assistir novela, mas como sou formada em moda, fica impossível não observar o figurino da novela global "Velho Chico" roupas com um aspecto sujo em Tons pastéis que lembram a moda retrô do Tropicalismo. Pouca maquiagem, peles bronzeadas pelo sol, cabelos simples e penteados de época.

Rodrigo Santoro (Afrânio) em cena de "Velho Chico"

   A equipe da figurinista Thanara Schonardie, responsável pela caracterização dos atores, foi atrás de pessoas que vivem no interior de Alagoas, da Bahia e do Rio Grande do Norte – onde ocorrem as gravações – para propor uma espécie de "escambo".

Foto: TV Globo/Divulgação (Novela Velho Chico)

   Então houve uma troca com os moradores das roupas já usadas por peças novas, além de comprar alguns itens.
   "Conseguimos, por exemplo, uma bota de um senhor que caminhava pela estrada. E demos um outro sapato novo para ele", conta Thanara. Segundo a emissora, a ideia partiu do próprio diretor de "Velho Chico".
Figurinos na novela "Velho Chico" 
   Algodão e linho, com bordados delicados feitos à mão, detalhes com babados, mangas bufantes, botões cobertos com tecidos, acessórios feitos em couro são alguns dos detalhes que mais chamam atenção nas roupas femininas.
A atriz Carol Castro, que vive a moderna e ousada Yolanda. Como ela vive o Tropicalismo e representa esse movimento cultural da época, o figurino dela é cheio de atitude. 
Carol Castro é Iolanda em "Velho Chico".



Cintura muito baixa, transparências e muitos bordados marcaram o visual da personagem Carol Castro (Iolanda)
   Destaque para os aventais por cima das roupas são riquíssimos nos detalhes, com bolsos grandes, cortes enviesados e tecidos encorpados.
Julia Dalavia é Maria Tereza em 'Velho Chico(Foto: TV Globo/Divulgação)
   Os turbantes na cabeça, decotes canoa e babados prometem ganhar espaço dentro e fora das telinhas.

0 Comments